Flávio Pereira

Trompete

Flávio Pereira

Trompete

Biografia

Flávio Pereira

Nasceu a 29 de Janeiro de 1991 em Guimarães.
Iniciou os estudos musicais aos 10 anos na Escola de Música da Sociedade

Musical de Pevidém, prosseguindo os estudos musicais no CCM, ARTAVE, Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo e Universidade do Minho. Durante este percurso trabalhou com os Professores Vasco Faria, Hélder Fernandes, Kevin Wauldron, Sérgio Pacheco e Luís Granjo.

A nível orquestral trabalhou com os maestros Francisco Ribeiro, Jaroslav Mikus, Paulo Silva, Luís Machado, Emílio de César, Ernst Schelle, Cesário Costa, António Saiote, Harry Lyth, Wofgang Kurtz, Vasco Faria, Francesco Belli, Hans Casteleyn, Filipe Cunha, Paulo Martins, António Batista, Tiago Ferreira, Filipe Verissimo, Diogo Costa e Jan Wierzba na Orquestra de Sopros ARTAVE, Orquestra ARTAVE, Orquestra Sinfonietta, Banda Sinfónica da Universidade do Minho, Orquestra da Universidade do Minho, Orquestra Filarmónica de Braga, Orchestra Club, Orquestra do Distrito de Braga, Orquestra de Jovens de Santa Maria da Feira, Orquestra Sine Domine e Ensemble Fonseca Moreira.

Frequentou Master Classes com os professores Pierre Dutot, Jonh Aigi Hurn, David Burt, Kevin Wauldron, Vasco Faria, Steve Mason, Frits Damrow, Fernando Ribeiro, Mark David, Manfred Bockschweiger, Laurent Tinguely e Alphonso Barquín.

Em 2009 obteve o 2o Prémio na categoria Júnior no Concurso de Música de Terras de La Salette e em 2015 o 2o Prémio na categoria Sénior. Em 2010 obteve o 2o lugar na categoria D no III Concurso Luso Galaico “Albertino Lucas”. É também laureado do III Concurso da Póvoa de Varzim (2012) com o 3o Prémio e na 5a edição (2014) com o 1o Prémio, ambos na Categoria E. Em 2017 foi laureado com o 2o Prémio no Concurso Internacional de Música Terras de la Salette.

Teve funções pedagógicas no Conservatório Regional de Música de Vila Real, Academia de Música de Vila Verde, Academia de Música Comendador Albano Abreu Coelho Lima e Academia de Música de Monção atualmente leciona no Conservatório de Música de Felgueiras, na Academia de Música de Viatodos, na Academia de Música e Estudos Artísticos e na Escola Artística Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga.