Biografia
Anne Victorino D’Almeida
Estudos de música em Viena da Áustria e na Fundação Musical dos Amigos das Crianças – Inês Barata e Leonor Prado, no Conservatório Regional de Rueil-Malmaison (França) na classe de Dominique Barbier e posteriormente na Academia Nacional Superior de Orquestra – Ágnes Sárosi.
Master-classes como James Dahlgreen, Gerardo Ribeiro, Galina Turtchaninova, Gilles Apap e Maxim Vengerov.
Tem dedicado grande parte da sua carreira musical à composição de bandas sonoras, sendo-lhe atribuído o prémio de melhor proposta musical no concurso “Teatro na Década 97”.
Compôs a música de diversas peças, encenadas no IPdJ, Teatro da Comuna e Teatro da Trindade.
Compôs a banda sonora do documentário “Cartas a uma Ditadura” realizado por Inês de Medeiros, exibido em diversas salas de cinema do país e estrangeiro.
A sua música tem sido tocada por formações como a Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Sinfonietta de Lisboa e Orquestra do Algarve.
É membro fundador do Quarteto Lopes-Graça, com várias gravações de dedicadas Música Portuguesa actuando não só Portugal como no estrangeiro.
Tem alunos premiados em diversos concursos: Concurso de arcos de Viana do Castelo, Concurso Internacional do Fundão, Concurso Capela, Concurso Jovem.com ou Concurso de Fátima Ourém, entre outros.
Leccionou master-classes na Escola Portuguesa em Maputo (Moçambique) e nas Oficinas de Música de Curitiba (Brasil).
Professora: Escola Metropolitana de Lisboa e Escola de Música do Conservatório Nacional.