Fernando Alvim

Não se sabe ao certo em que ano terá nascido este extraordinário bípede mas percebe-se, pelos óculos garrafais que os seus progenitores usavam nas fotografias, que deve ter sido ali para os inícios de 70. Arriscaríamos 74, num quarto qualquer do Hospital de Mafamude. E depois daí foi o que se viu e o que ainda se irá ver. Este inquieto rapaz chega à rádio aos 13 anos, profissionalizando-se aos 17, primeiro na Rádio Press, depois Rádio Energia, Rádio Nova Era, TSF, Rádio Comercial e, nos últimos anos, na Antena 3, onde apresenta os programas Prova Oral e Alvinex.
Exímio jogador de bola, conhecido entre os seus pares como o Drogba de Campolide ou Jardel da Caparica, Alvim divide-se pelo mundo e vai criando como pode. É pois o criador dos festivais Termómetro, Alternativo da Canção, da revista “365”, dos Monstros do Ano, dos Prémios Novos e da Speaky.Tv.
Alvim, que é tratado pelos mais próximos por Nandinho – embora este nunca o admita -, é ainda colaborador da revista “Maxmen”, do jornal “Metro” (no qual foram publicadas muitas destas crónicas), da revista “noite.pt” (onde também estão incluídas algumas), da RTP (onde apresenta o programa 5 Para a Meia-Noite) e do mundo, que muitas vezes o consulta para saber se ainda está vivo. Alvim tem um site e um blogue, tem twitter, tem facebook, tem uma casa e amigos reais.