Paulo Areias
oboé
Estudou na ESML e masterclasses com François Leleux, Stefan Schilli, Lazlo Hadady, Ernest Rambout, Alex Klein, Maurice Bourgue, Thomas Indermuhle, Christian Wetzel.
Trabalhou com a Orquestra Gulbenkian Lisboa, Orquestra Filarmonia das Beiras, Orquestra Mundial de Jovens Zoltán Kodály e Camerata do Instituto Internacional de Música de Camara de Madrid.
Fundador do Quinteto de Sopros Avent-garde: premiado em duas edições do Premio Jovens Músicos RDP e a semifinal do IV Concurso Internacional para Quinteto de Sopro Henri Tomasi – Marselha.
Actuou no Festival Cistermúsica, nos Dias da Música do CCB, Neerpelt Music Festival e no Festival Internacional de Música de Santander.
Trabalhou com músicos como Zakhar Bron, Paul Neubauer, Gary Hoffman, Natalia Shakhovskaya, Rainer Zepperitz e Rainer Schmidt.
Especializou-se em música de câmara no Instituto Internacional de Música de Camara de Madrid (Escola Superior Rainha Sofia), onde estudou com Hansjorg Schellenberger, Klaus Thunemann, Jacques Zoon, Jaime Martin, Karl-Heinz Steffen.
Orientou vários masterclasses e docente no V Curso de Verão de Tatui (Brasil) onde tocou a solo.
É primeiro oboé da Banda Sinfónica Portuguesa e obteve primeiros prémios em concursos internacionais destacando-se o World Music Contest – Holanda.
Professor de música de câmara e oboé na Escola Profissional de Música de Viana do Castelo e Diretor do Curso de Instrumentista de Sopros.
Mestrado: Ensino Especializado da Musica – Universidade Católica Portuguesa.