Mané Fernandes
guitarra
Começou o seu percurso musical aos 7 anos, entrando no Conservatório de Música da Maia, que frequentou até aos 14.
Após um período de intensa descoberta e experimentação da guitarra eléctrica, participando em jam sessions e outros contextos musicais, conhece o guitarrista Pedro Cardoso, – Peixe dos Ornatos Violeta, Pluto e Zelig e com ele estuda 3 anos de guitarra jazz, preparando-se, desta forma para entrar na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto (ESMAE).
Durante o curso teve aulas com Nuno Ferreira, Virxilio da Silva, Carlos Azevedo, Pedro Guedes, Paulo Perfeito, Mário Santos, Michael Lauren e Abe Rabade e acabou o seu recital final com nota 20.
Participou em vários workshops tanto em Portugal como na Galiza, recebeu uma menção honrosa na edição de 2010 da Festa do Jazz do teatro São Luiz, fazendo parte do combo vencedor do concurso de escolas superiores.
Integrou o Colectivo SV, premiado na 25a edição do Prémio Jovens Músicos, na categoria de combo jazz.
É professor na Escola de Jazz do Porto desde 2008.
Tocou com varias formações na área do Porto (Colectivo SV, Quinteto Gonçalo Moreira, Trio Anfíbio, em trio com Manuel Brito e Filipe Sequeira) e actualmente faz parte dos Snap’itude (banda residente das Oporto’s Jam Sessions) e do Marcel Pascual Quartet e lidera a sua banda BounceLab.