Luís Granjo
trompete

Luís GranjoEstudou no Conservatório de Música de Aveiro: José Ferreira, Rui Brito e Kevin Wauldron.

Licenciatura na ESMAE e Prémios: Fundação António de Almeida, Purmerend – Holanda, 1º Prémio Música de Câmara em Neerpelt – Bélgica.

Foi 1º Trompete da Orquestra Metropolitana de Lisboa, da Orquestra da Federação Académica do Porto e da Orquestra de Jazz de Matosinhos.

Cursos em Mira, Cantanhede, Troviscal e Taveiro, e foi monitor do grupo de Metais do Estágio da Orquestra de Sopros da União de Conservatórios da zona de Bordéus – França e realizou um Master Class de Trompete e Música de Câmara em Viseu.

Participou em cursos de trompete com José Augusto Carneiro, Maximo Spiga, Fred Mills, John Aigi Hurn, Reinhold Friederich, Pasi Pirinen, Pierre Dutot, John Miller, Fritz Damrow.

Cursos de Música de Câmara com os quintetos Barquisemetal, German Brass, Luur Metal e Olga Prats.

Cursos de Jazz com Carlos Martins e Carlos Barreto, Curso de direcção coral com José Robert e um curso de Direcção de Orquestra com Ernst Schelle.

Leccionou na Academia de Música Gualdim Pais no Conservatório de Música de Águeda, no Conservatório de Música de Coimbra, nas Escola Profissional e Academia de Música de Viana do Castelo e no Instituto Piaget de Viseu.

Docente na Escola de Artes da Bairrada, no Conservatório de Música do Porto e trompete solista da Orquestra Sinfónica do Porto.