Cláudia Torres
fagote
Cláudia Torres nasceu em 1987 no Porto.
Em 1998 iniciou os estudos de Fagote na Escola Profissional Artística do Vale do Ave – ARTAVE na classe do Prof. Paulo Martins tendo sido galardoada com o prémio Dra. Manuela Carvalho.
Foi 1ª Fagote na Orquestra APROARTE na 4ª e 5ª edição com o maestro Ernst Schelle e na Orquestra de Sopros dos Templários com o maestro Alberto Roque.
Participou em cursos de aperfeiçoamento orientados por Bertrand Raloux, Gunter Pfitzenmaier, Henning Trog, Hugues Kestmann, João Brito, Carolino Carreira, Paulo Martins e Pierre Olivier Martens.
Colaborou com a Orquestra Gulbenkian, Orquestra ESART, Orquestra da Universidade do Minho, Orquestra Sinfónica Banda de Jovens de Santa Maria da Feira e Banda Sinfónica Portuguesa apresentando-se em vária salas do país, Espanha, França e Holanda.
Desde 2006 colabora regularmente com a Orquestra Filarmonia das Beiras.
Em 2013 apresentou-se com o músico Miguel Araújo na apresentação do disco de estreia “Cinco Dias e Meio” na Casa da Música e recentemente na gravação do novo álbum.
Licenciada na classe do professor Paulo Martins pelo Instituto Piaget-Viseu, é, actualmente mestranda em Ensino de Música na Universidade de Aveiro.
Lecciona na Academia de Música de Castelo de Paiva, Escola de Música de Perosinho e na Academia de Santa Maria da Feira.