Biografia
É violetista da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música desde Setembro de 2000, mantendo igualmente actividade regular em formações de musica de câmara com as quais se tem apresentado em diversas salas e festivais de música por todo o país, das quais entre outros se podem destacar projetos como Camerata senza Misura, Solistas da Sinfónica e Tubax entre outros.
Em 1994 foi-lhe atribuído o Primeiro Prémio na VIII Edição do Concurso Prémio Jovens Músicos da RDP na modalidade de Viola d’arco.
Iniciou os seus estudos de violino na Academia de Música de Espinho e Escola Profissional de Música de Espinho tendo beneficiado do contacto com professores como José Camarinha, José Luís Duarte, Carlos Fontes e Anna Kratochvilová. Depois de 1992 passa a dedicar-se à viola d’arco como aluno do professor Ryszard Woycicki, com quem concluiu os estudos superiores na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo do Porto.
Além ter frequentado vários cursos de aperfeiçoamento musical, com professores como Anabela Chaves, Burton Kaplan, Jean Sulem, Reiner Moog, Janos Devich entre outros, realizou estudos particulares com a professora Barbara Frierdoff.
Apresentou-se a solo com varias formações nacionais (Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Clássica da Madeira, Orquestra Musicare, e Orquestra Clássica da Espinho) tendo também realizado gravações para a RTP, RDP-Antena 2, Numérica e EMI Classic.
Mantêm atividade docente regular desde 1995, tendo leccionado em escolas como Conservatório de Música Calouste Gulbenkiam de Braga, Academia de Música de Santa Maria da Feira, Conservatório da Maia entre outras. De momento lecciona na Escola de Música de Perosinho e no Conservatório de Música do Porto.
Integrou o júri de vários concursos de cordas, ministrou vários cursos de aperfeiçoamento musical e integrou a direcção pedagógica da Escola Profissional de Música de Viana do Castelo e Escola de Música Guilhermina Suggia.
É membro da direcção da APVdA – Associação Portuguesa da Viola d’arco com a qual colabora intensamente desde a sua fundação na promoção e desenvolvimento pedagógico e artístico do instrumento em numerosas iniciativas nacionais e de âmbito internacional em torno da Viola d’arco.