Eduardo Lala

Direção Musical Big Band

Eduardo Lala

Direção Musical Big Band

Biografia

Eduardo Lala

 

Estudou no Centro de Formação de Instrumentistas de Sopro do Barreiro, no Conservatório Regional de Setúbal e na Escola Profissional de Música de Almada, com o professor Emídio Coutinho. Concluiu os estudos de trombone na Academia Superior de Orquestra, na classe do professor Stéphane Guilleux. Frequentou masterclasses de trombone com Gilles Milliére, Jon Peterson, David Tailor, Olaf Ott e com o trio de trombones da Orquestra Concertgebow de Amesterdão. Frequentou workshops de jazz com Claus Nymark e Ken Filiano, estágios de Direção de Orquestra com o Maestro Jean Sébastien Béreaux. Foi professor na ETIC, professor e coordenador do Curso de Jazz do Conservatório de Lisboa, professor de Big Band do Conservatório Nacional e professor de Trombone, Naipe e Coordenador de Sopros na Orquestra Geração. É professor de orquestra, combo e instrumento na Oficio das Artes. Dirige e coordena o projeto Gerajazz.

Participou em diversas orquestras nacionais e é membro da Banda Sinfónica da GNR.

Foi Diretor Artístico do Sacramento Jazz Bar, associou-se ao compositor Marco Barroso na criação e produção do LUME – Lisbon Underground Music Ensemble, reunindo uma big band integrada por músicos de música erudita e jazz. Foi ainda consultor na programação dos Concertos na Esplanada do Teatro D. Maria II.

É Diretor Artístico na programação do espaço Duetos da Sé. Participou em diversos musicais e peças de teatro e possui mais de 25 discos de estilos musicais variados. Realizou concertos em Espanha, França, Inglaterra, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Bósnia, Palestina, Alemanha, Eslovénia e China.

Foi recentemente selecionado para o Global Leaders Program.