Carla Duarte

Oboé

Carla Duarte

Oboé

Biografia

Nasceu na Covilhã em 1981. 

Iniciou os estudos musicais na Escola Profissional de Artes da Beira Interior (EPABI) na classe do professor Luís Vieira onde, em 2000, terminou o curso de oboé. 

Em 2000 ingressou na Academia Nacional Superior de Orquestra onde trabalhou com os professores Miguel Lahuerta e Kristo Kasmetski (oboé), Pedro Ribeiro e Sally Dean,tendo terminado em 2004 a Licenciatura em Instrumentista de Orquestra.  

Prosseguiu os seus estudos em Espanha no Centro Musical “Allegro” (Valência) com o professor Jesus Fuster. 

Em 2006 após concurso, fez parte da Orquestra de L`academia del Teatre del Liceu (Barcelona). 

Em 2009 iniciou o Mestrado em Música na Escola Superior de Música de Lisboa, obtendo o grau de Mestre em 2011. 

Frequentou masterclasses com François Leleux, Hansjorg Schellenberger, Cristian Wetzel, Andreas Wittmann, Alex Klein, Omar Zoboli, Isaac Duarte, Charles Frey, Ricardo Lopes, Jean Michel Garetti, Lazlo Hadady, Bernhard Heinrichs e Washington Barella. 

Como músico convidado tem colaborado com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Filarmónica das Beiras, Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, Orquestra Sinfonietta de Lisboa, Orquestra Fundação Calouste Gulbenkian, Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Nacional do Porto e Orquestra de Câmara Portuguesa Orquestra de Sintra e na Lisbon Films Orquestra. 

Lecionou no Conservatório de Palmela e no Conservatório Regional Caldas da Rainha. 

Lecionou no  projeto “Orquestra Geração”, entre 2010 e 2018.

Atualmente leciona a classe de oboé no Escola Artística  de Música e na AcademiadeMúsicade SantaCecília.Terminou em 2020 curso de música antiga, vertente Oboé Barroco na Escola Superior de Música de Lisboa.