Cecilia Berkovich

Cecilia Bercovich (Madri, 1986) é uma artista multifacetada de violino e viola.
Teve aulas com o seu pai, Victor Bercovich, completou estudos superiores e pós-graduação em ambos os instrumentos, com honras. Era Artista Residente no Banff Centre, no Canadá, e teve masterclasses com Isaac Stern, Itzhak Perlman, Dorothy DeLay, Ralf Gothóni e Ronan O’Hara.
Prosseguindo com uma jornada musical heterogênea, Cecilia atuou como concertino e líder de seção sob a direção de maestros como Pierre Boulez, Matthias Pintscher, Heinz Holliger, Krystof Penderecki, David Robertson e Peter Eötvös em festivais em Lucerna, MITO em Turim e Wagner Festspiele em Bayreuth, onde foi convidada depois de vencer o ‘Prémio Wagner de España’ em 2013.
É presença regular em locais importantes, como o Teatro Real, o Auditório Nacional, o Palau de Les Arts e o Teatro Arriaga, e também em prestigiados eventos internacionais locais, como o Concertgebouw em Amsterdão, o Stadthalle Bayreuth, o Kioi Hall em Tóquio, o Konzerthaus Berlin ou o Salle Pleyel em Paris.
Entre os grupos para os quais ela foi convidada estão o Ensemble Intercontemporain, a Jerusalem Baroque Orchestra e a Musika Antiqua Köln.
Entusiasta da criação contemporânea, seus programas geralmente incluem novos trabalhos e suas próprias transcrições.
Suas gravações incluem obras de câmara e concertos para violino e viola, para editoras como IBS Classical e Deutsche Grammophon.
Cecilia toca um violino produzido pelo luthier Germain Trumpf, é membro do Trio Arbós (Premio Nacional de Música) e professora do Centro Superior KATARINA GURSKA.